Atraia mais clientes para o seu negócio: não baseie sua comunicação apenas com as redes sociais, entenda por que você deve ter um Web Site!

Imagem 4 motivos para sua empresa ter um site.

Não há como negar o forte impacto das redes sociais nos negócios das micro, pequenas e médias empresas. Este impacto fez com que toda a comunicação das empresas mudasse, isto gerou uma grande dúvida: com toda a interatividade que posso ter com as redes sociais, por que devo ter um site? Devo investir tempo e dinheiro na criação de um?

Com o intuito de auxiliar o seu negócio, desenvolvemos uma lista de 4 motivos para sua empresa manter um site atualizado e não depender exclusivamente do Facebook.

Então vamos lá!

  1. Tenha sua própria casa: As redes sociais são muito boas para sua empresa produzir conteúdo e exibi-los de forma padronizada. No entanto esta acaba não permitindo que sua empresa tira o maior proveito do próprio produto e exiba todas as suas vantagens de forma personalizada. Ao criar um web site você pode adaptar a forma que irá exibir o seu produto, explorando as melhores qualidades e descrevendo todo o seu potencial.
  2. Maior Confiabilidade/Credibilidade: Para ter certeza da idoneidade de uma empresa a maioria dos usuários procuram informações no Google sobre a empresa que acabaram de encontrar. Ao ter um web site, sua empresa consegue ampliar o alcance orgânico nas pesquisas do Google (o que cria a possibilidade de você aparecer nos primeiros resultados de pesquisa sobre o seu nicho no mercado), além de permitir que você descreva todas as vantagens do que está vendendo e não ficar exclusivamente dependente de informações de terceiros.
  3. Seja multi acessível: Com o aumento do fluxo de informações captar um cliente ficou mais difícil. Ao garantir acessibilidade do seu cliente em todas as plataformas (redes sociais, sites institucionais, etc), a chance de sua empresa ser encontrada e efetivar o contato com o usuário é maior. E isto é exatamente o que comentamos no item acima, o alcance orgânico da sua página pode aumentar 🙂
  4. Tenha uma maior taxa de vendas: Pesquisas feitas pela CONECTA (unidade de negócios do IBOPE, Inteligência especialista em pesquisa online) mostram que 90% dos internautas brasileiros costumam efetivar comprar pela internet. Isto nos mostra a importância de fortalecer a marca das empresas na internet e, de acordo com o nicho que atua, construir uma loja virtual para ter maior competitividade e alcance no mercado em que atua.

Se você se interessou pelo assunto, nós damos a dica de leitura da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” falando sobre como aumentar sua influência digital!

Enfim, caso você tenha alguma dúvida ou alguma dica para nos dar, converse conosco nos comentários 😉

Publicação criada originalmente por: Matheus Lourenço Donangelo (Estudante de Ciência da Computação na Unicamp, Assessor de Marketing na Conpec, em 2016)